Assim que lançamos a associação Hachi - APFDF deixamos bem claro que viemos para mudar o cenário do parkour Brasilia-DF e entorno, e é isso que estamos fazendo! Temos um projeto que pretende construir um Parkour Parque em cada cidade, projeto que começou ha dois anos no Riacho Fundo 2. Onde foi construído o primeiro Parkour Parque do Brasil, pelo grupo Adapts Parkour, usando pneus velhos e materiais recicláveis, hoje o espaço é reconhecido e fraquentado por praticantes de todo Distrito Federal.
O Recanto das Emas foi escolhido pela Hachi - APFDF para ser a segunda cidade do DF a receber um Parkour Parque, graças aos mais de 50 jovens e crianças que praticam a atividade. Apresentamos o projeto ao administrador nessa manhã de sexta-feira (10/05/2013) e fomos muito bem recebido pelo Stênio Pinho atual administrador do Recanto das Emas. Onde tivemos a oportunidade de mostrar os benefícios de um espaço destinado aos praticantes do parkour e a atuação do mesmo como ferramenta eficaz na luta contras as drogas, violência e desigualdade social.
A resposta do administrador nos entusiasmou, Stênio aprovou a iniciativa e o local sugerido pelo Alisson Vieira representante da Hachi-APFDF no Recanto, que nas ultimas semana mobilizou os praticantes locais a recolherem mais de 400 assinaturas da comunidade a favor da instalação do espaço. O administrador se comprometeu a firmar uma parceria com os projetos da Hachi - APFDF e providenciar o mais rápido possível a liberação de área para construção do pico.
Parabéns a todo pessoal do Recanto das Emas que correu atrás, agora tudo depende da administração do recanto para começarmos a construir.
Conheça nossos projetos, clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário