Projeto Tracer
O Projeto Tracer é um projeto social que foi criado em 2010 pelo grupo Adapts Parkour para atender os iniciantes da prática do parkour e freerunning. O grupo fundador coordenou o projeto por dois anos, atendendo a comunidade do Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2 e Recanto das Emas. Em dois anos o projeto já atendeu mais de 100 crianças e jovens da comunidade gratuitamente.
Temos como objetivo não apenas ensinar o parkour e freerunning, o projeto vai muito alem disso, pois alem de ensinarmos uma nova atividade física, ensinamos também valores essenciais para a formação de cidadãos de bem. Cidadãos comprometidos com os estudos, longe do uso de drogas e em dia com seus deveres e direitos.
Com o apoio da Associação Hachi de Parkour & Freerunning do Distrito Federal queremos levar nosso projeto a todas as Regiões Administrativas do DF, mostrando para a população e para o GDF que eles possuem um novo aliado no combate as drogas e a violência.
Conheça mais sobre o Projeto Tracer, clique aqui.
ParTODOS
Par = Parkour TODOS = Para todos!A primeira edição do evento ocorreu em 2012 no Riacho Fundo 2 , organizado pelo grupo Adapts Parkour e conseguiu em apenas um dia de evento reunir mais de 100 praticantes de Parkour e Freerunning. O evento contou com estruturas, tatame, ambulância a disposição, oficina de camisetas e sorteios. Tudo isso sem cobrar nada dos participantes do evento.
Devido ao sucesso da primeira edição, em todos os anos seguintes teremos um ParTODOS, organizado pela Hachi - APFDF em conjunto com Adapts Parkour. Prometemos desde já que a cada ano vamos surpreende-lo e fazer dos nossos eventos únicos.
Fiquem ligados no nosso blog, face, youtube,etc... Data e cronograma do ParTODOS sai 18 de maio.
Que tal um Parkour Parque na sua cidade?
Como sabem é objetivo da Hachi - APFDF é atender de maneira eficiente os praticantes de Parkour e FreeRunning do Distrito Federal. Mas como? Se 90% das R.A do DF não possuem picos acessíveis? É justamente ai que entra a Hachi - APFDF, tendo com inspiração o grupo Adapts Parkour do Riacho Fundo 2 que construiu a dois anos um Parkour Parque que hoje é reconhecido pelo mundo todo e certamente o melhor e mais completo pico do Distrito Federal.
Sendo assim a Hachi - APFDF lança um o projeto Por que não um Parkour Parque? Onde pretendemos fazer um trabalho em conjunto com os grupos localizados nas regiões administrativas, comunidade e órgãos públicos, para conseguir a construção de um Parkour Parque.
Sendo assim a Hachi - APFDF lança um o projeto Por que não um Parkour Parque? Onde pretendemos fazer um trabalho em conjunto com os grupos localizados nas regiões administrativas, comunidade e órgãos públicos, para conseguir a construção de um Parkour Parque.
Como Funciona?
Dividimos o processo em 6 passos...
Dividimos o processo em 6 passos...
- A Hachi - APFDF buscará representantes que treinam parkour em todas as regiões administrativas. Montando assim um grupo responsável em representar a sua cidade.
- Com o grupo formado sairá pela cidade recolhendo assinaturas da comunidade da cidade a favor de um parkour parque.
- Após o grupo arrecadar no minimo 500 assinaturas dos moradores da cidade, o grupo irá encaminhar as folhas da abraixo assinado a Hachi - APFDF.
- A Hachi - APFDF entrará em contato com a administração local e marcará uma reunião com o administrador. Onde iremos apresentar o porque queremos um parkour parque e quais os benefícios que a comunidade terá com a construção do dele.
- Caso o projeto seja aceito pelo administrador, será iniciado o estudo da área para alocar o parkour parque e os demais trâmites construção.
- 1° treino no Parkour Parque ! =D
Lembrando que a Hachi - APFDF não pretende se apoiar no trabalho dos grupos e nem tornar o mérito dos futuros parkour parques apenas nosso, pelo contrario, acreditamos que a base para o sucesso de nossos projeto esta na dedicação de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário