O aniversário de Brasília celebrou o título recém-conquistado pela cidade, de Capital Ibero-Americana da Juventude, com eventos e atividades voltadas para este público, como a Praça Ibero-Americana da Juventude, por exemplo,onde foi montado um Complexo Cultural da República. Como todos já sabem o parkour foi uma das atividades escolhidas pelo GDF para compor esse espaço.
Semanas antes do evento a Hachi - APFDF, associação fundada pelo grupo Adapts Parkour, bastante conhecido no Distrito Federal por seu trabalho e projetos sociais ligados a atividade, foi convidada pela Central Única das Favelas (CUFA-DF) a fazer parte do evento. Onde recebemos estruturas, alimentação, transporte e todo o suporte necessário, para mostrar a Brasilia que o parkour que fazemos é coisa seria e merece ser reconhecido.
Durante os dois dias de evento, treinamos para milhares de espectadores, que passavam e assistiam os treinos e gravamos também uma serie de reportagens para jornais locais. No geral o evento foi um grande sucesso, o publico demostrou bastante interesse em conhecer um pouco mais sobre o parkour e muita gente se inscreveu nas oficinas. Que foi um meio de interação direta com o publico, afim de divulgar a atividade na prática e o melhor de tudo 100% gratuito, tanto para os atletas quanto para o publico inscrito nas oficinas.
A Hachi-APFDF estando presente no aniversario de Brasilia, um dos maiores eventos da cidade, se não o maior. Prova que estamos indo pelo caminho certo, conseguimos um fato inédito no parkour do Distrito Federal e isso é só o começo, temos muito pela frente. Agradecemos a todos que fizeram parte do nosso primeiro evento oficial, pois foi um sucesso graças ao empenho de cada um e confiança que tiveram na associação que é um nome novo, mas que possui uma raízes antigas.